LIVROS

 

Como devo alimentar o meu filho (3ª Edição)
Autoras:
Eduarda Alves
e Ariane Brand
Prefácio de Isabel do Carmo
Editora: Presença
Ano: 2005
Nº Páginas: 190
Tamanho: 140x210 mm
 
Sinopse:
Durante mais de uma década, Ariane Brand e Eduarda Alves viram-se diariamente confrontadas com as muitas dúvidas que assaltam os pais que desejam proporcionar aos seus filhos a melhor dieta alimentar. E foi justamente da vastíssima experiência adquirida nesse longo período de trabalho conjunto que surgiu a ideia de escrever uma obra que fosse capaz de responder a todas essas questões, e muito em particular, aos problemas inerentes à alimentação de crianças doentes.
Assim, os pais podem estar certos de encontrar nestas páginas as soluções mais ajustadas para problemas como: as cólicas, as alergias alimentares, a recusa alimentar, a gastroenterite aguda, a obesidade infantil, a hiperactividade, entre outros de igual pertinência. A cada um destes aspectos é dedicado um capítulo onde se explica, a natureza da patologia, como se manifesta, quais as suas causas, a intervenção dietética aconselhada e ainda algumas receitas adequadas e o seu valor nutricional.
Pela profundidade e clareza com que aborda esta temática, Como Devo Alimentar o Meu Filho irá certamente impor-se como um guia essencial que acompanhará os pais durante toda a infância dos seus filhos.